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A THE BODY SHOP foi criada em 1976 por Anita Roddick, filha de uma família de imigrantes judeus italianos, e seu marido, Gordon, com um investimento inicial de US$ 6.500. Ela teve a idéia de vender cremes e loções para o rosto e o corpo em pequenas embalagens. Usou pequenos frascos de plástico, desses utilizados para coletar urina, etiquetou e assim lançou modestamente 25 produtos, além de usar receitas caseiras da mãe, experimentou uma receita da atriz Julie Christie, que batia alface cozida com abacate para passar no rosto; e outra de Marlene Dietrich: cinzas de velas como sombra para os olhos. Para cabelos e pele, testou produtos com polvilho, azeite balsâmico, cânhamo e castanhas. Exatamente às 9:00 horas do dia 27 de março, a primeira loja da rede, que era minúscula e possuía um ar hippie, abria suas portas no número 22 da Kensington Gardens em Brighton na Inglaterra, para vender produtos de beleza naturais. A cor verde, pelo qual a marca é identificada pelos seus consumidores, foi adotada para decorar a primeira loja por falta de opções, e acabou se tornando um símbolo da marca. A segunda loja foi aberta cerca de seis meses depois. A marca rapidamente se expandiu com a proposta de oferecer produtos 100% ecológicos, a começar por seus sabonetes de frutas. Outro fator de sucesso: produtos naturais que não tenham sido testados em animais. Logo se transformou em uma das empresas símbolo do comércio na Grã-Bretanha. Além disso, a empresa era informal e combativa, utilizando a carroceria dos caminhões da THE BODY SHOP para apregoar idéias como “se você pensa que a educação é cara, experimente a ignorância”.
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A marca no mundo
A marca THE BODY SHOP vende seus mais de 1.200 produtos, que vão de xampu a maquiagem, através de 2.100 lojas que atendem mais de 77 milhões de clientes espalhados por 55 países. Os principais mercados são a Grã-Bretanha e os Estados Unidos.
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-A marca no mundo
A marca THE BODY SHOP vende seus mais de 1.200 produtos, que vão de xampu a maquiagem, através de 2.100 lojas que atendem mais de 77 milhões de clientes espalhados por 55 países. Os principais mercados são a Grã-Bretanha e os Estados Unidos.
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A marca em imagens
Clique nas imagens abaixo para ampliar e conhecer um pouco mais sobre a marca THE BODY SHOP.
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Você sabia?
● A THE BODY SHOP também inovou na forma de se relacionar comercialmente com as comunidades fornecedoras, unindo o uso de matérias-primas com o desenvolvimento sustentável. Há 15 anos a empresa usa o óleo de castanha-do-Pará produzido pelos índios Caiapós da Amazônia, além de comprar óleo de gergelim de fazendeiros de Chiapas, no México.
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Visite: www.the-body-shop.com
Você sabia?
● A THE BODY SHOP também inovou na forma de se relacionar comercialmente com as comunidades fornecedoras, unindo o uso de matérias-primas com o desenvolvimento sustentável. Há 15 anos a empresa usa o óleo de castanha-do-Pará produzido pelos índios Caiapós da Amazônia, além de comprar óleo de gergelim de fazendeiros de Chiapas, no México.
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Visite: www.the-body-shop.com