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A história
Em 1955 o laboratório McNeil, fundado em 1879, introduziu no mercado americano o Tylenol Elixir for Children, um analgésico e antitérmico em xarope para crianças, que não continha os princípios ativos da Aspirina, e sim Paracetamol. O lançamento se deu em uma época crucial em que havia a possibilidade de associação da Aspirina com a síndrome de Reye’s, uma doença degenerativa que ataca o cérebro e o fígado, fazendo com que os médicos receitassem TYLENOL, através de prescrição médica, em vez de Aspirina. O nome do novo medicamento derivava de seus compostos químicos: N-acetyl p-aminophenol (APAP). O produto rapidamente se tornou um grande sucesso perante o consumidor, sendo introduzido no mercado inglês (1956) e canadense (1957). Em 1959, o laboratório foi comprado pela gigante Johnson & Johnson em uma das maiores aquisições do ano. Nesta época, TYLENOL, que já podia ser comprado sem prescrição médica, tinha desenvolvido e conquistado uma reputação diante do consumidor como sendo um produto seguro, eficaz e que as pessoas podiam confiar. Somente em 1961 o TYLENOL para adultos foi lançado no mercado. Com o passar do tempo a linha de produtos foi aumentando com o lançamento de inúmeros tipos do remédio. TYLENOL alcançou o posto de analgésico mais vendido no mercado americano em 1976 e três anos depois se tornou o produto mais vendido na categoria saúde e beleza, ultrapassando a pasta de dente Crest. Em setembro de 1982, o produto enfrentou sua mais grave crise, quando um desconhecido abriu cápsulas do remédio (Extra Stregth Tylenol) e introduziu Cianeto, colocando em seguida para serem vendidas novamente.
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Sete pessoas morreram na cidade de Chicago. Quando a primeira pessoa faleceu, a Johnson & Johnson divulgou um comunicado, pela imprensa, alertando sobre o fato. Porém, quando as demais mortes foram confirmadas, a empresa comandada por James Burke, decidiu em conjunto com o Federal Drug Administration (FDA), retirar o produto do mercado (cerca de 31 milhões de vidros do analgésico), causando um prejuízo de US$ 150 milhões para a Johnson & Johnson. Porém, acredita-se que as perdas da empresa tenham chegado a US$ 1.5 bilhões. Nesta época, TYLENOL era o remédio mais vendido nos Estados Unidos e sua participação de mercado caiu imediatamente de 35% para 8%. A forma como a empresa lidou com o problema, fez com que 90% dos consumidores achassem que a Johnson & Johnson foi uma mera vítima do incidente. Depois deste grave incidente, a empresa relançou o produto com embalagens mais seguras e com lacres. Um ano depois, TYLENOL estava novamente na liderança de seu segmento. Em 1986, uma mulher da cidade de Nova York morreu ao ingerir o produto, que tinha sido novamente envenenado com Cianeto. A empresa novamente teve que contornar uma crise envolvendo o produto. Uma frase dizendo “Do not use if red neck wrap or foil inner seal is broken” foi impressa em todas as embalagens de TYLENOL. Com as medidas tomadas e o aumento da segurança do produto, a marca venceu mais este desafio, tornando-se um produto confiável e líder de mercado.
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A linha do tempo
1957
● TYLENOL em gotas infantil é introduzido.
1961
● TYLENOL Regular Strength para adulto é introduzido na versão comprimido.
1963
● TYLENOL com codeína é lançado no mercado.
1972
● TYLENOL infantil em comprimidos mastigáveis é introduzido.
1975
● Extra Strength TYLENOL em cápsulas é introduzido. Essa versão, mais forte que a original, continha dosagem de 500 miligramas. No ano seguinte já estaria disponível em comprimidos e em 1978 na versão gotas.
1982
● TYLENOL Sinus, remédio específico para sinusite é introduzido.
1983
● Jr. Strength TYLENOL, remédio especificamente formulado para crianças entre 6-11 anos. A versão em comprimidos mastigáveis seria lançada somente em 1990.
1988
● Extra Strength TYLENOL em cápsulas de gel, uma forma inovadora de dosagem.
1989
● TYLENOL Allergy Sinus, remédio específico para sinusite e alergias.
1991
● TYLENOL Cough específico para tosse é introduzido.
1957
● TYLENOL em gotas infantil é introduzido.
1961
● TYLENOL Regular Strength para adulto é introduzido na versão comprimido.
1963
● TYLENOL com codeína é lançado no mercado.
1972
● TYLENOL infantil em comprimidos mastigáveis é introduzido.
1975
● Extra Strength TYLENOL em cápsulas é introduzido. Essa versão, mais forte que a original, continha dosagem de 500 miligramas. No ano seguinte já estaria disponível em comprimidos e em 1978 na versão gotas.
1982
● TYLENOL Sinus, remédio específico para sinusite é introduzido.
1983
● Jr. Strength TYLENOL, remédio especificamente formulado para crianças entre 6-11 anos. A versão em comprimidos mastigáveis seria lançada somente em 1990.
1988
● Extra Strength TYLENOL em cápsulas de gel, uma forma inovadora de dosagem.
1989
● TYLENOL Allergy Sinus, remédio específico para sinusite e alergias.
1991
● TYLENOL Cough específico para tosse é introduzido.
1992
● TYLENOL PM, remédio com ação prolongada para uma noite tranqüila de sono.
● TYLENOL Extended Relief, especificamente formulado para ter ação prolongada, especialmente indicado para artrite. Passaria depois a se chamar TYLENOL Arthritis Pain.
2000
● TYLENOL Menstrual Relief, especificamente formulado para cólicas menstruais e outras dores antes ou durante o período menstrual. Este produto atualmente tem o nome de TYLENOL Women’s.
2003
● TYLENOL 8 Hours, remédio especificamente formulado para dores musculares, tensões e dores ativas. Sua ação é rápida e prolongada.
2005
● TYLENOL Menstrual Relief, especificamente formulado para cólicas menstruais e outras dores antes ou durante o período menstrual. Este produto atualmente tem o nome de TYLENOL Women’s.
2003
● TYLENOL 8 Hours, remédio especificamente formulado para dores musculares, tensões e dores ativas. Sua ação é rápida e prolongada.
2005
● TYLENOL Ultra, remédio com 500 miligramas e com 65 gramas de cafeína.
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Os slogans
Tylenol. The pain reliever hospitals use most.
Trust Tylenol. Hospitals do.
For relief you can trust.
Push through the pain.
Stop and Think Tylenol. (2004)
Tylenol. The pain reliever hospitals use most.
Trust Tylenol. Hospitals do.
For relief you can trust.
Push through the pain.
Stop and Think Tylenol. (2004)
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A marca no mundo
A marca TYLENOL vende seus produtos em mais de 100 países, sendo o analgésico e antitérmico mais vendido do mundo, com faturamento superior a US$ 2 bilhões por ano. No mercado americano TYLENOL está disponível em mais de 55 versões.
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A marca TYLENOL vende seus produtos em mais de 100 países, sendo o analgésico e antitérmico mais vendido do mundo, com faturamento superior a US$ 2 bilhões por ano. No mercado americano TYLENOL está disponível em mais de 55 versões.
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Você sabia?
● Nos Estados Unidos, TYLENOL é a marca mais lembrada na categoria de saúde, sendo uma das mais fortes e confiáveis no mundo inteiro.
● Desde seu surgimento já foram consumidos mais de 250 bilhões de comprimidos.
Você sabia?
● Nos Estados Unidos, TYLENOL é a marca mais lembrada na categoria de saúde, sendo uma das mais fortes e confiáveis no mundo inteiro.
● Desde seu surgimento já foram consumidos mais de 250 bilhões de comprimidos.
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Visite: www.tylenol.com