9.8.07

CLUB MED

Sabe aquelas férias que você planeja há tempos? Não seriam perfeitas em um local com muita animação, conforto, praias, esportes, requinte e uma excelente gastronomia? Este paraíso existe e você ainda pode escolher em que pedaço você pretende se divertir muito. Estou falando dos resorts CLUB MED. A palavra resort, em inglês, significa solução e estância de férias. Não precisa mais pesquisar roteiros, lugares ou restaurantes. Nos resorts, você vai encontrar o caminho das pedras para aqueles dias inesquecíveis que você sonha há tanto tempo. Os Villages, como são chamados os hotéis da rede, oferecem diferentes opções para aqueles que buscam diversão sob sol ou sob neve.
-
--
A história
Em 1950 o belga Gerard Blitz, um ex-campeão de pólo aquático, juntamento com Gilbert Trigano, criou o CLUB MEDITERRANÉE, localizado na vila de Alcúdia na exótica ilha de Mallorca na Espanha. Colocou dois anúncios em jornais, divulgando o primeiro conceito de resort all-inclusive (viagens de lazer com todas as despesas incluídas no pacote turístico) do mundo. O negócio era direcionado para pessoas que curtiam a natureza e gostavam de praticar esportes ao ar livre. No início era uma vila de barracas nas Ilhas Baleares, em que tudo, transporte, hospedagem, alimentação, esporte, estava incluído nos 15 mil francos da época. A idéia era fazer as pessoas esquecerem a depressão e a fome do pós-guerra, tendo fartura de comida e diversão. Nascia assim o conceito do CLUB MED. Outras novidades lançadas foram o sistema de atrações programadas, o bufê de comida, a figura dos G.O. (Gentle Organisers = Organizadores) e o termo G.M. (Gentle Members = Hóspedes). O sucesso foi tão grande, somente no verão o hotel recebeu 2.300 hóspedes, que outras inovações e unidades surgiram como: o primeiro resort próprio na ilha grega de Corfu inaugurado em 1952 contendo os típicos bangalôs que se tornaram marca registrada do CLUB MED; a primeira vila de inverno em Leysin na Suíça em 1956, as famosas “Bar Beads” (Bar Necklace), colar com bolinhas coloridas que possuíam valores para pagar despesas extras dentro do hotel em 1957; a primeira vila permanente, antes abertas no verão ou no inverno, dependendo da região em que estava localizada, é inaugurada no ano de 1965 em Agadir no Marrocos; a implantação do MINI CLUB MED em algumas unidades, onde monitores passavam o dia inteiro cuidando das crianças; inauguração da vila de Fort Royale, localizada em Guadalupe, no ano de 1968 para atender turistas norte-americanos; e a primeira vila é inaugurada na África negra em 1971 no Golfo da Guiné.
-
-
Em 1989 é lançado o CLUB MED 1, a versão cruzeiro do hotel, em um barco estilo antigo com bastante luxo. O sucesso foi tão grande que um segundo navio seria lançado em 1992. Em janeiro de 1991 estoura a Guerra do Golfo, que provoca um grande abalo no berço de origem do CLUB MED, a bacia mediterrânea. O conflito espanta os turistas causando uma enorme crise financeira no decorrer desta década. Porém, ao comando de Philippe Bourguignon, ex-executivo da Disneylândia de Paris, a rede passa por uma profunda reformulação, voltando à competitividade. Em 2000, o CLUB MED completou 50 anos, inaugurando 8 novos complexos, como em Crested Butted, estado do Colorado, Beldi na Turquia, Meribel Le Chalet e Serre Chevalier na França. Nesse mesmo ano, a rede “invadiu a cidade”, nascendo assim o CLUB MED WORLD, em Paris, no bairro de Bercy, como um centro de lazer, distrações e animação (sem hospedagem). O CLUB MED, que havia inventado o conceito de All-Inclusive, reinventa-o em 2003, ao lançar o Total All-Inclusive, que incluía também bebida alcoólica e petiscos no preço do pacote. No Brasil possui dois empreendimentos, um na ilha de Itaparica (inaugurado em 1979) e outro na praia de Trancoso (inaugurado em 2002), ambos no estado da Bahia, além de outra unidade na baía de Angra dos Reis, chamado Rio das Pedras, no Rio de Janeiro.
-
-
Lugares paradisíacos
Os resorts do CLUB MED estão localizados em lugares privilegiados, quer seja em praias paradisíacas, no deserto ou em plena natureza selvagem, onde a natureza foi bastante generosa com o ambiente e suas paisagens. Entre muitos lugares podemos citar os hotéis localizados em Caprera (situado em La Madalena, no norte da ilha da Sardenha, na Itália), Cancún Yucatán (localizado entre a laguna e o azul do mar do Caribe no México), Columbus Isle (localizado nas Bahamas, um paraíso para os amantes de mergulho), Bali (localizado na paradisíaca ilha dos deuses na Indonésia), Punta Cana (na exêntrica e exótica República Dominicana), Turkoise (encravado na exótica ilha caribenha de Turks e Caicos), Bora Bora (localizado no Tahiti na Polinésia Francesa), La Plantation d'Albion (localizado nas belas Ilhas Mauritius), Louxor (localizado na cidade de Luxor no egito, conhecida como jóia dos Faraós e Deuses no berço do rio Nilo), Cap Skirring (localizado no Senegal), Marrakech le Riad (um oásis localizado numa das mais fascinantes cidades do Marrocos), Palmiye (localizado na Turquia), Kani (em uma das exuberantes ilhas de Maldivas), Sandpiper (localizado no coração da Flórida, nos Estados Unidos), Saint-Moritz Roi Soleil (encravado nos belos alpes suíços), Cervinia (localizado nos alpes italianos no Vale Aoste), Kos (localizado em uma das vistosas ilhas gregas) e Da Balaia (localizado na Costa Atlântica do Algarve ao sul de Portugal), entre outros destinos exuberantes.
-
-
-
Campanhas que fizeram história
O CLUB MED, ao longo dos tempos, sempre primou por suas campanhas publicitárias criativas. Dentre algumas podemos destacar: a famosa campanha publicitária lançada em 1976 criada pela agência Synerge, com o slogan “To Love, Dream, Contemplate” (Para amar, sonhar e contemplar), considerada uma das melhores da história; o genial slogan “The antidote for civilization” (O antídoto para a civilização), criado em 1982; e recentemente a enorme campanha publicitária com o tema “Re-New”, centrada no conceito de que a rede de hotéis oferece aos hóspedes “Re-Lax, Re-Juvenated, Re-Play and Re-Discovery”.
-
-
-
Porém uma das mais belas campanhas para o CLUB MED foi lançada em 2005 e criada pela agência Publicis Conseil de Paris. Intitulada "Faces", a campanha era composta por peças impressas e um comercial de televisão dirigido por ninguém menos que Anthony Anatasio, autor de comerciais memoráveis para marcas como Levi’s, Nintendo, Audi e Alfa Romeo. O filme contém 11 faces ocultas em paisagens fantásticas através de tomadas aéreas que representam alguns dos destinos exóticos oferecidos pela rede. O slogan da campanha diz: "It's not where you go, it's who you meet" (Não é pra onde você vai, mas quem você encontra). Quatro localidades em 4 continentes (Tahiti, Marrocos, Canadá e Ilhas do caribe) e mais de seis meses para ser filmado, nos levam a pensar que férias são vitais para qualquer mero mortal, mas férias no Club Med são indescritíveis. Para assistir ao comercial clique na imagem abaixo.
-
video
-
--
A marca no mundo
Com um conceito único e uma atmosfera própria e envolvente, o CLUB MED é hoje a maior rede internacional de hotéis de lazer do mundo, com 120 unidades localizadas em mais de 40 países, incluindo 29 destinos para a prática de esportes aquáticos. Os mais de 25 mil funcionários representam 80 nacionalidades diferentes (9 mil pessoas), falando mais de 40 idiomas.
-
-
A marca em imagens
Clique nas imagens abaixo para ampliar e conhecer um pouco mais sobre a marca CLUB MED.
-

-

--
-
Você sabia?
Os Villages oferecem diferentes opções para aqueles que buscam diversão sob o Sol ou sobre a neve. Em todos eles, você encontrará ambientes de alegria e descontração, paisagens maravilhosas e uma grande variedade de esportes.
Os famosos GO’s (Gentis Organizadores), além de responsáveis pelos esportes, pelo lazer e pela integração de todos, estarão à disposição para garantir que você possa desfrutar de todos os serviços que o CLUB MED oferece.
Os programas infantis e monitores especializados estão disponíveis em 53 resorts.
-
Visite: www.clubmed.com