Ela revolucionou a indústria automobilística tanto quanto as tradicionais montadoras de Detroit. Em algumas cidades do mundo, em muitos casos, é mais difícil conseguir um táxi do que alugar um carro na HERTZ.
-
--
A história
Tudo começou em setembro de 1918 quando Walter L. Jacobs, pioneiro no ramo de locação de automóveis, abriu um negócio de locação de veículos localizado num terreno escondido na cidade de Chicago. Com 12 automóveis, modelo Ford T, que ele mesmo consertou e pintou, expandiu suas operações a tal ponto que, em cinco anos, os negócios geravam receitas anuais de cerca de US$ 1 milhão. Em 1923, vendeu sua locadora para o austríaco John D. Hertz, então presidente da empresa Yellow Cab e Yellow Truck and Coach, continuando como executivo da empresa. Foi neste momento que a empresa passou a chamar Hertz Drive-Ur-Self System e adotou sua tradicional cor amarela. O ano de 1926 foi de extrema importância para a empresa, pois além de ser adquirida pela GMC (General Motors Company), apresentou uma idéia vital de merchandising na locação de veículos: uma espécie de cartão de crédito, chamado National Credential, sendo o precursor do cartão de crédito HERTZ International AUTO-matic que viria a ser lançado em 1959. Foi a primeira locadora de automóveis a estar presente dentro de um aeroporto em 1932 no Chicago's Midway Airport. Trocou de mãos novamente em 1953 quando foi comprada pela empresa Omnibus Corporation, que deixou de lado suas atividades com ônibus, para se concentrar apenas nos negócios de leasing e locação de automóveis. Um ano depois, ganhou novo nome - The Hertz Corporation. No começo da década de 70 inaugurou o Centro de Reservas Mundial (Worldwide Reservations Center) e o HERTZ Data Center na cidade de Oklahoma City, operando 24 horas por dia, 365 dias por ano, no mundo todo. Em 1994, a Ford comprou as ações em aberto da empresa, e a HERTZ se tornou uma subsidiária totalmente independente da Ford Motor Company. Quase uma década depois a empresa foi vendida a um grupo de investidores por US$ 15 bilhões.
-
A história
Tudo começou em setembro de 1918 quando Walter L. Jacobs, pioneiro no ramo de locação de automóveis, abriu um negócio de locação de veículos localizado num terreno escondido na cidade de Chicago. Com 12 automóveis, modelo Ford T, que ele mesmo consertou e pintou, expandiu suas operações a tal ponto que, em cinco anos, os negócios geravam receitas anuais de cerca de US$ 1 milhão. Em 1923, vendeu sua locadora para o austríaco John D. Hertz, então presidente da empresa Yellow Cab e Yellow Truck and Coach, continuando como executivo da empresa. Foi neste momento que a empresa passou a chamar Hertz Drive-Ur-Self System e adotou sua tradicional cor amarela. O ano de 1926 foi de extrema importância para a empresa, pois além de ser adquirida pela GMC (General Motors Company), apresentou uma idéia vital de merchandising na locação de veículos: uma espécie de cartão de crédito, chamado National Credential, sendo o precursor do cartão de crédito HERTZ International AUTO-matic que viria a ser lançado em 1959. Foi a primeira locadora de automóveis a estar presente dentro de um aeroporto em 1932 no Chicago's Midway Airport. Trocou de mãos novamente em 1953 quando foi comprada pela empresa Omnibus Corporation, que deixou de lado suas atividades com ônibus, para se concentrar apenas nos negócios de leasing e locação de automóveis. Um ano depois, ganhou novo nome - The Hertz Corporation. No começo da década de 70 inaugurou o Centro de Reservas Mundial (Worldwide Reservations Center) e o HERTZ Data Center na cidade de Oklahoma City, operando 24 horas por dia, 365 dias por ano, no mundo todo. Em 1994, a Ford comprou as ações em aberto da empresa, e a HERTZ se tornou uma subsidiária totalmente independente da Ford Motor Company. Quase uma década depois a empresa foi vendida a um grupo de investidores por US$ 15 bilhões.
-
-
Pioneirismo e inovação
O pioneirismo e a inovação fizeram da marca um verdadeiro símbolo do setor. A HERTZ foi pioneira a disponibilizar a locação de automóveis a um público maior e a oferecer uma rede de localidades convenientes e atrativas para a locação de automóveis de costa-a-costa em 1925. A empresa foi a primeira a disponibilizar automóveis de vários tamanhos, marcas e modelos, permitindo que os locatários escolhessem o veículo que melhor atendesse às suas necessidades. Uma das atividades pioneiras mais importantes foi a locação “fly-drive”, introduzida em 1932, combinando o uso de um carro alugado com uma viagem de avião. Outras inovações da marca foram:
1972
● Introdução do primeiro programa de fidelidade chamado Frequent Travelers, #1 Club.
1984
● Lançamento do sistema de Instruções de Direção Computadorizadas (CDD), que oferecia aos clientes direções detalhadas de como chegar ao destino, incluindo tempo e distância estimados. Hoje em dia, nos Estados Unidos, terminais e quiosques self-service do CDD estão disponíveis em mais de 110 localidades HERTZ em aeroportos e centros de cidade, e ainda oferecem instruções que podem ser impressas em seis idiomas. As instruções CDD também estão disponíveis no Canadá, na Europa e na Austrália. O CDD na Europa é oferecido em nove idiomas.
1987
● O sistema de Devolução Instantânea da HERTZ, agilizou o processo de devolução de automóveis. Na localidade de devolução, um agente da empresa atende o cliente com o computador portátil em mãos e antes mesmo do cliente sair do carro, o agente já efetua a transação de devolução. Esse sistema está disponível nos Estados Unidos, na Austrália e em sete países na Europa.
1988
● Pioneira ao oferecer automóveis para locação com telefones celulares.
1995
● Lançamento do sistema de navegação NeverLost nos Estados Unidos. O sistema-guia, amigável ao usuário, oferecia instruções de direção passo a passo para praticamente qualquer destino em uma área geográfica, através de uma pequena tela instalada dentro do veículo, entre o assento do motorista e do passageiro, com sistema de voz operado por computador. A HERTZ inicialmente instalou 600 unidades na sua frota em nove localidades em aeroportos e, um ano mais tarde, em 1996, expandiu o serviço opcional para um total de 16 cidades americanas com a instalação de mais de 7.500 unidades adicionais, disponibilizando mais de 8.000 unidades no total. Atualmente, a HERTZ possui mais de 40.000 sistemas NeverLost disponíveis em mais de 65 cidades nos Estados Unidos, e nas cidades de Toronto e Vancouver, no Canadá.
2001
● Em junho deste ano introduziu o serviço de aluguel chamado Hertz Prestige Collection, oferecendo veículos de luxo como Jaguar, Land Rover, Lincoln, Audi, Infiniti, Cadillac, Hummer, e Volvo.
2004
● Introdução, de forma pioneira, de um sistema de locação onde o cliente podia escolher o automóvel pela marca da montadora e o modelo.
2006
● Em janeiro, introduziu o Hertz Fun Collection, para turistas que buscavam uma experiência excitante ao volante, disponibilizando modelos conversíveis, roadsters e SUVs (Sport Utility Vehicle).
O pioneirismo e a inovação fizeram da marca um verdadeiro símbolo do setor. A HERTZ foi pioneira a disponibilizar a locação de automóveis a um público maior e a oferecer uma rede de localidades convenientes e atrativas para a locação de automóveis de costa-a-costa em 1925. A empresa foi a primeira a disponibilizar automóveis de vários tamanhos, marcas e modelos, permitindo que os locatários escolhessem o veículo que melhor atendesse às suas necessidades. Uma das atividades pioneiras mais importantes foi a locação “fly-drive”, introduzida em 1932, combinando o uso de um carro alugado com uma viagem de avião. Outras inovações da marca foram:
1972
● Introdução do primeiro programa de fidelidade chamado Frequent Travelers, #1 Club.
1984
● Lançamento do sistema de Instruções de Direção Computadorizadas (CDD), que oferecia aos clientes direções detalhadas de como chegar ao destino, incluindo tempo e distância estimados. Hoje em dia, nos Estados Unidos, terminais e quiosques self-service do CDD estão disponíveis em mais de 110 localidades HERTZ em aeroportos e centros de cidade, e ainda oferecem instruções que podem ser impressas em seis idiomas. As instruções CDD também estão disponíveis no Canadá, na Europa e na Austrália. O CDD na Europa é oferecido em nove idiomas.
1987
● O sistema de Devolução Instantânea da HERTZ, agilizou o processo de devolução de automóveis. Na localidade de devolução, um agente da empresa atende o cliente com o computador portátil em mãos e antes mesmo do cliente sair do carro, o agente já efetua a transação de devolução. Esse sistema está disponível nos Estados Unidos, na Austrália e em sete países na Europa.
1988
● Pioneira ao oferecer automóveis para locação com telefones celulares.
1995
● Lançamento do sistema de navegação NeverLost nos Estados Unidos. O sistema-guia, amigável ao usuário, oferecia instruções de direção passo a passo para praticamente qualquer destino em uma área geográfica, através de uma pequena tela instalada dentro do veículo, entre o assento do motorista e do passageiro, com sistema de voz operado por computador. A HERTZ inicialmente instalou 600 unidades na sua frota em nove localidades em aeroportos e, um ano mais tarde, em 1996, expandiu o serviço opcional para um total de 16 cidades americanas com a instalação de mais de 7.500 unidades adicionais, disponibilizando mais de 8.000 unidades no total. Atualmente, a HERTZ possui mais de 40.000 sistemas NeverLost disponíveis em mais de 65 cidades nos Estados Unidos, e nas cidades de Toronto e Vancouver, no Canadá.
2001
● Em junho deste ano introduziu o serviço de aluguel chamado Hertz Prestige Collection, oferecendo veículos de luxo como Jaguar, Land Rover, Lincoln, Audi, Infiniti, Cadillac, Hummer, e Volvo.
2004
● Introdução, de forma pioneira, de um sistema de locação onde o cliente podia escolher o automóvel pela marca da montadora e o modelo.
2006
● Em janeiro, introduziu o Hertz Fun Collection, para turistas que buscavam uma experiência excitante ao volante, disponibilizando modelos conversíveis, roadsters e SUVs (Sport Utility Vehicle).
-
-
Os slogans
Let Hertz put y-o-u-u-u in the driver’s seat. (1961)
We're America's wheels.
Love the road. Hertz. (utilizado na Grã Bretanha)
Os slogans
Let Hertz put y-o-u-u-u in the driver’s seat. (1961)
We're America's wheels.
Love the road. Hertz. (utilizado na Grã Bretanha)
There's Hertz and There's “Not Exactly”. (1993)
--
O valor
Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca HERTZ está avaliada em US$ 3.02 bilhões, ocupando a posição de número 100 no ranking das marcas mais valiosas do mundo
-
-Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca HERTZ está avaliada em US$ 3.02 bilhões, ocupando a posição de número 100 no ranking das marcas mais valiosas do mundo
-
A marca no mundo
A HERTZ, que está presente em mais de 160 países ao redor do mundo, com presença em mais de 7.600 localidades, disponibilizando uma frota de 700 mil veículos, recebendo cerca de 40 milhões de ligações anualmente e fazendo mais de 30 milhões de reservas todos os anos. A HERTZ, número dois no mercado mundial, com faturamento de US$ 8 bilhões, oferece uma vasta gama de modelos atuais de automóveis em locações por curto período de tempo - diária, semanal ou mensal - em aeroportos, centros de cidades e centros comerciais, áreas residenciais e áreas de resorts. No Brasil, conta com 75 lojas (28 em aeroportos) em 57 cidades.
=-
A marca em imagens
Clique nas imagens abaixo para ampliar e conhecer um pouco mais sobre a marca HERTZ.
-
-
Você sabia?
● Apesar de ter sido fundada em Chicago, sua sede atual, inaugurada em 1988, está localizada na cidade de Park Ridge, Nova Jersey. Porém, a cidade de Oklahoma City, estado do Oklahoma, é o local onde se encontra o Centro de Reservas Mundial e o Centro de Dados, estabelecidos em 1970, e o Centro Financeiro.
● Apesar de ter sido fundada em Chicago, sua sede atual, inaugurada em 1988, está localizada na cidade de Park Ridge, Nova Jersey. Porém, a cidade de Oklahoma City, estado do Oklahoma, é o local onde se encontra o Centro de Reservas Mundial e o Centro de Dados, estabelecidos em 1970, e o Centro Financeiro.
-
Visite: www.hertz.com