15.8.07

REUTERS

Olhos, ouvidos e bocas do mundo. Dificilmente escapa alguma coisa, do assassinato do presidente Lincoln, passando pelos conflitos da Segunda Guerra Mundial, ou até mesmo, notícias comuns que não tenham tanto impacto nas economias mundiais. A REUTERS está sempre alerta, pronta a informar, como diz o slogan “Know. Now”.
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A história
Tudo começou quando o alemão Paul Julius Reuter encontrou um nicho de mercado ao entregar as mais recentes notícias e informações utilizando a tecnologia mais veloz disponível na época. Em 1850, a tecnologia era composta por cabos telegráficos e uma frota de 200 pombos, que prestavam serviço de notícias e informações sobre preços de ações entre a cidade de Bruxelas e Aachen, na Alemanha, no período de 2 horas, superando em seis horas o trajeto feito por ferrovia. Em 1851 ele chega à Londres onde abre um escritório com a ajuda de um office-boy, de apenas 11 anos, no centro financeiro da cidade, localizado no 1 Royal Exchange Building, próximo aos principais escritórios telegráficos para transmitir a cotação de ações do mercado entre as cidades de Paris e Londres através do novo cabo telegráfico submarino Dover-Calais, fornecendo também proficiência em comunicações telegráficas. Era o início da REUTERS TELEGRAM. Com o sucesso da nova empresa, em 1858 escritórios são abertos em toda a Europa, de acordo com a máxima de Paul Julius, “siga os cabos”. Nesta mesma época o conteúdo foi expandido para informações econômicas e notícias atuais do mundo. Sua reputação cresceu com reportagens importantes, exclusivas e grandes furos, como em 1865 quando noticiou o assassinato do presidente dos Estados Unidos. Com o desenvolvimento dos meios de comunicação, a agência chegou a América do Sul em 1874. Paul Julius Reuter aposenta-se aos 61 anos em 1878, devido a problemas de saúde. Morre em 1899 em sua residência em Nice, na França. Em 1923 é a primeira agência a usar o rádio para transmitir notícias internacionalmente e inicia um serviço de cotação de preços e taxas de câmbio enviadas para a Europa por Código Morse através de rádio de ondas longas. Esse serviço se torna, nos anos seguintes, serviço comercial da REUTERS na Europa, sendo mais tarde ampliado para outras partes do mundo, com o uso de rádios transmissores extremamente potentes. A REUTERS cede à pressão do governo inglês em 1941 para atender os interesses do povo britânico durante a guerra, reestruturando-se como empresa privada de propriedade da imprensa nacional e provincial britânica. Nos anos seguintes introduz inúmeras novidades no mercado, utilizando novas tecnologias de comunicação com o objetivo de viabilizar e agilizar a transmissão de dados e notícias para qualquer lugar do mundo onde houvesse o mínimo de infra-estrutura. Em 1989 é a primeira a divulgar a notícia sobre a queda do Muro de Berlim. Foi também a primeira a anunciar a sua construção em 1961. Na década de 90 a REUTERS se expande através de aquisições como em 1992, com a compra da Visnews, nova agência de filmes para TV, rebatizando-a como Reuters Television; e no ano de 1986, quando conclui a aquisição da Instinet, hoje a maior firma de corretagem eletrônica do mundo. Em maio de 2007 a REUTERS foi comprada pelo grupo editorial canadense Thomson Corporation por £ 8.7 bilhões (US$ 17.2 bilhões). A transação necessita ainda da aprovação de entidades reguladoras, pois irá formar a maior agência do segmento, chamada Thomson-Reuters, com 34% do mercado, acima dos 33% da Bloomberg, atual líder mundial, segundo dados da Inside Market Data. Com a velocidade do desenvolvimento dos meios de comunicações, a REUTERS se transformou na maior agência de notícias do mundo, sendo pioneira na utilização de diversos meios de comunicação ao longo dos anos.
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A linha do tempo
1883
Começou a utilizar colunas impressas para transmitir mensagens elétricas para os jornais britânicos.
1927
Começou a utilizar o teleprinter para distribuir notícias para os jornais ingleses.
1964
Torna-se pioneira na utilização de computadores para transmissões internacionais de dados financeiros, com o lançamento do Stockmaster.
1970
Introduzido o Videomaster, exibição de preços de ações e commodities na tela.
1973
Lançado o Serviço Reuters Monitor Money Rates, mercado eletrônico para moedas estrangeiras, uma grande inovação mundial.
1981
O Serviço Reuters Monitor Dealing começa a ser transmitido ao vivo, possibilitando que corretores de moedas estrangeiras tivessem condições de concluir transações através de terminais de vídeo. Novamente, era o primeiro serviço desse tipo do mundo.
1985
Lançamento de um serviço internacional de notícias com imagens.
1987
Lança o serviço de cotações Equities 2000 em Rede de Dados Integrados (IDN), “uma auto-estrada mundial para dados”.
1992
Lançamento do Dealing 2000, primeiro serviço internacional computadorizado para comparações de taxas de câmbio, que opera como um corretor.
1994
Lançamento do Serviço Reuters Financial Television direcionado aos mercados financeiros, fornecendo aos negociantes, em sua tela de negociação, cobertura ao vivo dos eventos que movimentam o mercado.-
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1996
Introdução da série 3000, um pacote de produtos dos mercados de Capitais, de Tesouraria e Financeiros, que proporciona aos clientes acesso a informações históricas, bem como a dados e notícias em tempo real.
1999
Conclui seu programa de conversão para o euro, que envolveu 4 bilhões de alterações e afetou 250 mil instrumentos financeiros. Cerca de 700 engenheiros, especialistas em dados e equipes de atendimento ao cliente trabalharam no projeto que custou £10 milhões.
2000
Anuncia grandes iniciativas para explorar a Internet e abrir novos mercados, reforçadas por joint ventures nas áreas de comunicações, transmissões sem fio e pesquisas sobre investimentos.
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O valor
Segundo a consultoria britânica InterBrand, somente a marca REUTERS está avaliada em US$ 4.19 bilhões, ocupando a posição de número 76 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.
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A marca no mundo
A REUTERS é a maior agência internacional de notícias, com um staff editorial de 2.500 pessoas entre jornalistas, fotógrafos e operadores de câmera em 204 cidades espalhada por 100 países servindo mais de 558 mil usuários em 50.600 localidades de 151 países. Com faturamento de £ 2.5 bilhões, mais de 18 mil funcionários, a empresa divulga 30.000 manchetes, incluindo contribuições de terceiros, e mais de oito milhões de palavras publicadas em mais de 26 idiomas diariamente. A REUTERS estima que mais de 75 milhões de pessoas lêem suas notícias todo mês.
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A marca em imagens
Clique nas imagens abaixo para ampliar e conhecer um pouco mais sobre a marca REUTERS.
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Você sabia?
A REUTERS fornece cotações em tempo real a 940 mil instrumentos financeiros, proporcionando informação histórica sobre mais de 40.000 empresas, além de gerar mais de 1.5 milhão de notícias todo mês. A empresa é o principal fornecedor de conteúdo para a Internet, suprindo mais de 1.400 websites.
Mais de 90% de seu faturamento vem da prestação de serviços financeiros para empresas.
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