Uma lata exclusiva, que fazem as batatas se encaixarem com perfeição dentro da embalagem, um formato diferente e um personagem simpático e carismático. Estes são os principais fatores do sucesso mundial da marca PRINGLES. Uma batata única, com uma embalagem exclusiva. As batatas têm todas o mesmo tamanho, cabem direitinho na boca e são crocantes como nunca se viu. Comer PRINGLES é muito mais divertido que comer qualquer outra batata!
-
-
A história
Nos anos 60, a empresa Procter & Gamble percebeu uma grande insatisfação dos consumidores americanos em relação á batatas fritas. Eram muitas as críticas: elas vinham quebradas e sem uniformidade nos saquinhos. Surgiu, então, a idéia de se fabricar um salgadinho de batata a partir de uma massa, com fatias uniformes, que chegariam intactas ao consumidor por meio de uma embalagem rígida. Foi então que Alexander Liepa, funcionário da Procter & Gamble e morador de um subúrbio da cidade de Cincinnati, havia patenteado o processo de fabricação de uma batata para o exército americano. Era o casamento perfeito para o surgimento do novo produto. Depois de dez anos de intensas pesquisas, a famosa batata PRINGLES foi introduzida no mercado americano em outubro de 1968. O nome surgiu no meio da década de 60 quando foi feita uma pesquisa de alguns nomes encontrados na lista telefônica da cidade de Cincinnati que tinham como inicial a letra “P”. O nome Pringle Avenue em Finneytown, subúrbio da cidade, estava disponível para ser registrado como marca e soava apelativamente para ser o nome do produto. As primeiras PRINGLES eram vendidas em uma lata cilíndrica de metal envolta em um papel vermelho, inventada por Fred Baur, um químico funcionário da Procter & Gamble. A embalagem mantinha as batatas inteiras, fresquinhas e crocantes, mesmo depois de aberta.
-
A história
Nos anos 60, a empresa Procter & Gamble percebeu uma grande insatisfação dos consumidores americanos em relação á batatas fritas. Eram muitas as críticas: elas vinham quebradas e sem uniformidade nos saquinhos. Surgiu, então, a idéia de se fabricar um salgadinho de batata a partir de uma massa, com fatias uniformes, que chegariam intactas ao consumidor por meio de uma embalagem rígida. Foi então que Alexander Liepa, funcionário da Procter & Gamble e morador de um subúrbio da cidade de Cincinnati, havia patenteado o processo de fabricação de uma batata para o exército americano. Era o casamento perfeito para o surgimento do novo produto. Depois de dez anos de intensas pesquisas, a famosa batata PRINGLES foi introduzida no mercado americano em outubro de 1968. O nome surgiu no meio da década de 60 quando foi feita uma pesquisa de alguns nomes encontrados na lista telefônica da cidade de Cincinnati que tinham como inicial a letra “P”. O nome Pringle Avenue em Finneytown, subúrbio da cidade, estava disponível para ser registrado como marca e soava apelativamente para ser o nome do produto. As primeiras PRINGLES eram vendidas em uma lata cilíndrica de metal envolta em um papel vermelho, inventada por Fred Baur, um químico funcionário da Procter & Gamble. A embalagem mantinha as batatas inteiras, fresquinhas e crocantes, mesmo depois de aberta.
-
O produto foi originalmente chamado “Pringle’s Newfangled Potato Chips”, mas teve seu nome mudado quando a marca foi introduzida nacionalmente no mercado americano em 1975. Muitos sabores e variedades do produto foram introduzidos nas décadas de 70 e 80. Porém, um dos lançamentos de maior impacto para a marca PRINGLES aconteceu em 1996 quando a empresa introduziu no mercado a Fat Free Pringles (uma batata sem gordura) nos sabores: Original, Sour Cream and Onion e Barbecue. Ainda nesta década o produto foi introduzido em muitos países da Europa como Suécia (1990), Reino Unido (1991), Alemanha, Áustria, Portugal, Grécia, Noruega, França, Espanha, Itália, Dinamarca e Finlândia. As batatas PRINGLES podem ser encontradas nas versões Regular, Reduced-Fat (lata cinza), Fat-Free (lata azul e colorida) e em vários sabores como Original (lata vermelha), Loaded Baked Potato (lata marrom), Sour Cream & Onion (lata verde), Jalapeño (lata verde-escura), Chili Cheese (lata marrom-clara), Pizzalicious (lata branca), Barbecue (lata roxa), Ranch (lata verde clara), Ridges (lata azul e vermelha), Spicy Cajun (lata preta), Cheddar Cheese (lata laranja) e Salt & Vinegar (lata azul-clara).
-
-
A evolução visual
Ao longo dos anos o logotipo de PRINGLES sofreu pequenas alterações, quase imperceptíveis aos olhos do consumidor. Porém, em 2002, o simpático Mr. PRINGLES, que até então era conhecido como Julius Pringles, ganhou um visual novo, mais moderno e atual. Reparem que o rejuvenescimento da marca foi bastante acentuado.
-
A evolução visual
Ao longo dos anos o logotipo de PRINGLES sofreu pequenas alterações, quase imperceptíveis aos olhos do consumidor. Porém, em 2002, o simpático Mr. PRINGLES, que até então era conhecido como Julius Pringles, ganhou um visual novo, mais moderno e atual. Reparem que o rejuvenescimento da marca foi bastante acentuado.
-
-
Em relação às embalagens (packing) as mudanças foram gradativas e sutis que praticamente passam desapercebidas. A embalagem atual é muito semelhante a original, mas com um ar moderno e sem perder a vivacidade no decorrer das mudanças.
-
-
-Em relação às embalagens (packing) as mudanças foram gradativas e sutis que praticamente passam desapercebidas. A embalagem atual é muito semelhante a original, mas com um ar moderno e sem perder a vivacidade no decorrer das mudanças.
-
-
A marca no mundo
Presente em cerca de 140 países, PRINGLES é a segunda marca de batata-frita mais vendida nos Estados Unidos, com um faturamento superior a US$ 1 bilhão ao ano. O produto se destaca por várias características exclusivas tais como: formato uniforme, textura crocante, sabor inigualável e a moderna e asséptica embalagem. No Brasil as versões mais comuns são: original, light, páprica, creme e cebola, queijo e cebola, e churrasco.
--
A marca em imagens
A marca em imagens
Clique nas imagens abaixo para ampliar e conhecer um pouco mais sobre a marca PRINGLES.
-
--
Você sabia?
● Na América do Norte as batatas não são comercializadas como Potato Chips, mas como Potato Crisps. Isso ocorre porque o produto é feito de massa de batata e não de batatas frescas cortadas.
● Conforme informação da embalagem, uma porção contém aproximadamente 28 gramas, o que corresponde a 14 unidades. Como a embalagem tem 200 gramas, chegamos a um número aproximado de 100 batatas.
Você sabia?
● Na América do Norte as batatas não são comercializadas como Potato Chips, mas como Potato Crisps. Isso ocorre porque o produto é feito de massa de batata e não de batatas frescas cortadas.
● Conforme informação da embalagem, uma porção contém aproximadamente 28 gramas, o que corresponde a 14 unidades. Como a embalagem tem 200 gramas, chegamos a um número aproximado de 100 batatas.
Visite: www.pringles.com