Pode parecer um grande absurdo, mas ainda hoje em dia os assuntos sexo, preservativos, gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis são um grande tabu em grande parte dos países. E se existe uma marca de preservativos que sabe se comunicar com os jovens, entendê-los e instruí-los quanto à importância da prática do sexo seguro, essa marca é a DUREX.
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A história
A marca de preservativos DUREX foi registrada em 1929 pela empresa britânica London Rubber Company, fundada em 1915 por L.A. Jackson, tendo o nome derivado das palavras Durability (durabilidade), Reliability (confiabilidade) e Excellence (excelência), sendo uma das marcas mais antigas de preservativos do mundo. Em 1932 foi inaugurada a fábrica na cidade de Hackney, que se especializou na técnica relativamente nova da utilização do látex na produção de preservativos. No ano de 1941, quando estoura a Segunda Guerra Mundial, o fornecimento de preservativos provenientes da Alemanha é interrompido, razão pela qual a empresa aumenta a sua produção de preservativos DUREX para satisfazer a crescente demanda das forças armadas. Nas décadas seguintes a marca foi responsável por inovações e pioneirismo no segmento de preservativos: em 1953 passou a testar as camisinhas em máquinas automáticas; em 1957 foi a primeira marca a lançar camisinhas lubrificadas na Inglaterra; no ano de 1964 introduziu uma nova forma de vender preservativos, através de máquinas automáticas; e no ano de 1980 as camisinhas começaram a serem vendidas em supermercados, pubs e lojas de conveniência. Somente nos anos 90 ingressou oficialmente no mercado americano, investindo cerca de US$ 1.7 milhões somente em comerciais e campanhas na rede de televisão MTV, competindo com uma de suas maiores rivais, a marca Trojan. Uma década depois foi a vez do mercado japonês ser apresentado à DUREX. A marca foi pioneira em muitos aspectos do desenvolvimento de preservativos como: primeira camisinha lubrificada com espermicida, primeira camisinha com fragrância e sabor, primeira camisinha anatômica e primeira camisinha sem látex.
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A marca de preservativos DUREX foi registrada em 1929 pela empresa britânica London Rubber Company, fundada em 1915 por L.A. Jackson, tendo o nome derivado das palavras Durability (durabilidade), Reliability (confiabilidade) e Excellence (excelência), sendo uma das marcas mais antigas de preservativos do mundo. Em 1932 foi inaugurada a fábrica na cidade de Hackney, que se especializou na técnica relativamente nova da utilização do látex na produção de preservativos. No ano de 1941, quando estoura a Segunda Guerra Mundial, o fornecimento de preservativos provenientes da Alemanha é interrompido, razão pela qual a empresa aumenta a sua produção de preservativos DUREX para satisfazer a crescente demanda das forças armadas. Nas décadas seguintes a marca foi responsável por inovações e pioneirismo no segmento de preservativos: em 1953 passou a testar as camisinhas em máquinas automáticas; em 1957 foi a primeira marca a lançar camisinhas lubrificadas na Inglaterra; no ano de 1964 introduziu uma nova forma de vender preservativos, através de máquinas automáticas; e no ano de 1980 as camisinhas começaram a serem vendidas em supermercados, pubs e lojas de conveniência. Somente nos anos 90 ingressou oficialmente no mercado americano, investindo cerca de US$ 1.7 milhões somente em comerciais e campanhas na rede de televisão MTV, competindo com uma de suas maiores rivais, a marca Trojan. Uma década depois foi a vez do mercado japonês ser apresentado à DUREX. A marca foi pioneira em muitos aspectos do desenvolvimento de preservativos como: primeira camisinha lubrificada com espermicida, primeira camisinha com fragrância e sabor, primeira camisinha anatômica e primeira camisinha sem látex.
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A linha do tempo
1969
● A primeira camisinha anatômica foi introduzida no mercado.
1974
● Introduzido o primeiro preservativo lubrificado com espermicida.
1996
● Lançamento da linha SELECT, preservativos coloridos e com sabor (tangerina, menta, banana e morango).
1997
● Lançamento da DUREX AVANTI, primeiro preservativo masculino feito de Poliuretano.
2000
● Lançamento da DUREX Easy-On, um preservativo muito mais fácil de ser colocado devido ao seu formato mais anatômico, garantindo uma melhor aderência.
2001
● Lançado mundialmente o preservativo DUREX PERFORMA, que continha um lubrificante com Benzocaína que permitia retardar a ejaculação masculina. O slogan do produto era “Longer Lasting Pleasure”.
2002
● Lançamento da DUREX MAXIMUM, um preservativo 20% maior que a versão normal.
● Lançamento também da linha DUREX SENSATION, preservativos mais finos que o normal para conseguir uma sensibilidade maior durante a relação sexual, proporcionando muito mais prazer.
2005
● Lançamento da linha de vibradores DUREX PLAY, estendendo sua marca para este segmento de mercado.
A linha do tempo
1969
● A primeira camisinha anatômica foi introduzida no mercado.
1974
● Introduzido o primeiro preservativo lubrificado com espermicida.
1996
● Lançamento da linha SELECT, preservativos coloridos e com sabor (tangerina, menta, banana e morango).
1997
● Lançamento da DUREX AVANTI, primeiro preservativo masculino feito de Poliuretano.
2000
● Lançamento da DUREX Easy-On, um preservativo muito mais fácil de ser colocado devido ao seu formato mais anatômico, garantindo uma melhor aderência.
2001
● Lançado mundialmente o preservativo DUREX PERFORMA, que continha um lubrificante com Benzocaína que permitia retardar a ejaculação masculina. O slogan do produto era “Longer Lasting Pleasure”.
2002
● Lançamento da DUREX MAXIMUM, um preservativo 20% maior que a versão normal.
● Lançamento também da linha DUREX SENSATION, preservativos mais finos que o normal para conseguir uma sensibilidade maior durante a relação sexual, proporcionando muito mais prazer.
2005
● Lançamento da linha de vibradores DUREX PLAY, estendendo sua marca para este segmento de mercado.
● Ainda neste ano introduziu mais três novos lubrificantes da linha DUREX PLEASUREMAX, proporcionando prazer mais prolongado depois de sua aplicação.
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Campanhas que fizeram história
As campanhas publicitárias e o estilo de comunicação da marca são os principais fatores de seu enorme sucesso. A página na Internet da DUREX desempenha um papel chave ao permitir que a empresa comunique-se com os jovens de todo o mundo e lhes possa oferecer informação sobre sexo seguro na sua própria língua. Em relação as campanhas publicitárias, algumas fizeram enorme sucesso como em 1982 com o lançamento de sua primeira grande campanha com o tema “Closer Encounters”. Em 1987 se tornou a primeira marca de preservativos a anunciar na televisão inglesa com a campanha “Boy Meets Girl”. Em uma de suas ações recentes, realizadas na Grã Bretanha e França, a DUREX, farta de testes feitos em laboratórios com o auxílio de máquinas desprovidas de qualquer sentimento humano, lançou um recrutamento inédito. O anúncio feito na página oficial da marca na Internet pedia a contribuição pessoal de britânicos, irlandeses e franceses, de todas as religiões, raças ou orientação sexual, para usarem os preservativos e lubrificantes da marca, e depois relatarem as suas experiências. No primeiro dia de lançamento da ação foram feitas mais de 14 mil inscrições. Nas imagens abaixo podemos ver alguns exemplos de propaganda da marca DUREX (clique nas figuras para aumentar).
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As campanhas publicitárias e o estilo de comunicação da marca são os principais fatores de seu enorme sucesso. A página na Internet da DUREX desempenha um papel chave ao permitir que a empresa comunique-se com os jovens de todo o mundo e lhes possa oferecer informação sobre sexo seguro na sua própria língua. Em relação as campanhas publicitárias, algumas fizeram enorme sucesso como em 1982 com o lançamento de sua primeira grande campanha com o tema “Closer Encounters”. Em 1987 se tornou a primeira marca de preservativos a anunciar na televisão inglesa com a campanha “Boy Meets Girl”. Em uma de suas ações recentes, realizadas na Grã Bretanha e França, a DUREX, farta de testes feitos em laboratórios com o auxílio de máquinas desprovidas de qualquer sentimento humano, lançou um recrutamento inédito. O anúncio feito na página oficial da marca na Internet pedia a contribuição pessoal de britânicos, irlandeses e franceses, de todas as religiões, raças ou orientação sexual, para usarem os preservativos e lubrificantes da marca, e depois relatarem as suas experiências. No primeiro dia de lançamento da ação foram feitas mais de 14 mil inscrições. Nas imagens abaixo podemos ver alguns exemplos de propaganda da marca DUREX (clique nas figuras para aumentar).
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Os slogans
For a hundred million reasons. (Campanha Européia)
For a hundred million reasons. (Campanha Européia)
Durex. Made to make you last longer.
Better Shape, Better Sex.
Once you try it you would never do without it.
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A marca no mundo
Os preservativos DUREX são produzidos atualmente pela empresa SSL International, podendo ser encontrados em mais de 150 países ao redor do mundo e líder em mais de 40 mercados (como por exemplo Áustria, Bélgica, França, Inglaterra e Itália), tendo aproximadamente 26% do mercado global em sua categoria. Suas 17 fábricas espalhadas pelo mundo produzem mais de 1 bilhão de preservativos todos os anos.
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A marca no mundo
Os preservativos DUREX são produzidos atualmente pela empresa SSL International, podendo ser encontrados em mais de 150 países ao redor do mundo e líder em mais de 40 mercados (como por exemplo Áustria, Bélgica, França, Inglaterra e Itália), tendo aproximadamente 26% do mercado global em sua categoria. Suas 17 fábricas espalhadas pelo mundo produzem mais de 1 bilhão de preservativos todos os anos.
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Você sabia?
● A marca tem uma linha composta por 12 tipos diferentes de preservativos, além de lubrificantes e vibradores.
Você sabia?
● A marca tem uma linha composta por 12 tipos diferentes de preservativos, além de lubrificantes e vibradores.
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Visite: www.durex.com