Peles de seda. Bocas cheias de gloss. Sombras e blushs com cores perfeitas. A maquiagem preferida de dez entre dez estrelas. A eleita dos maquiadores nos desfiles de Milão a Nova York. É assim que pode ser definida uma das mais influentes marcas de maquiagem contemporânea e que se tornou um ícone de seu segmento: a canadense M•A•C (Make-up Art Cosmetics). Sonho comum e delírio coletivo entre as mulheres mais antenadas, a marca é o que se pode chamar de assinatura definitiva em termos de maquiagem. E, pode acreditar, em proporções mundiais.
Tudo começou quando Frank Toskan, maquiador e fotógrafo, e Frank Angelo, um homem de negócios, proprietário de uma rede de cabelereiros, com a colaboração do jovem químico Vic Casale, para atender às necessidades dos maquiadores profissionais, desenvolvem uma linha de maquiagem composta por batons, bases, sombras e lápis de olho em combinações de cores fantásticas distribuídas inicialmente somente para amigos. O sucesso da linha de maquiagem levou a criação, em 1985 na cidade de Toronto no Canadá, da M•A•C (Make-up Art Cosmetics). A popularidade dos produtos cresceu através do tradicional boca-a-boca entre maquiadores, modelos, fotógrafos e jornalistas ao redor do mundo. O primeiro garoto-propaganda da marca foi a Dragqueen Ru Paul. Manteve-se uma indústria pequena, trabalhando apenas nos bastidores da moda, até 1991. Naquele ano, a cantora Madonna, que viajava pelo mundo com a turnê Blonde Ambition, declarou ser fã da linha de maquiagem. Foi o suficiente para que outros queridinhos do show biz também jurassem fidelidade à marca. Entre eles, a cantora Janet Jackson, a modelo Linda Evangelista e até o jogador de futebol David Beckham. Foi nesta mesma época que a marca inaugurou sua primeira loja em solo americano no eclético distrito de Greenwich Village. Até então os produtos da M•A•C eram vendidos na prestigiosa loja de departamento de Nova York Henri Bendel, onde mulheres esperavam as linhas de maquiagem da marca por semanas. O segredo dos artistas logo ganhou as ruas, afinal todos queriam usar os produtos preferidos dos maquiadores. As cores ricas, acabamentos variados e resultados deslumbrantes garantiram o sucesso da primeira marca profissional a ser vendida para o público. A marca foi criada para todas as raças, todos os sexos e todas as idades (“all sexes, all races, all ages”). As embalagens chamavam atenção: minimalistas, lisas, pretas e práticas. Em 2002 ingressou no mercado brasileiro com a inauguração de sua primeira loja no Shopping Iguatemi em São Paulo. Nos últimos 10 anos a M•A•C lançou no mercado 160 tipos de batons, 150 sombras de olho, 60 tipos de blushes e vários produtos para os cuidados dos cabelos. Hoje, a marca tornou-se uma fusão de arte, cores criativas, maquiagem irreverente e profissional. Outro trunfo é a equipe de vendas formada somente por especialistas em maquiagem. Arrojados, apaixonados pela maquiagem como arte, sempre trazem uma nova atitude na venda de cosméticos. Em todo o mundo, os artistas da M•A•C estão nos bastidores, nas passarelas, nos estúdios e nas lojas criando looks de estrelas do cinema, top models, celebridades, estilistas e divas. É para todos que adoram cor, estilo e atitude. Atualmente a M•A•C possui vários sub marcas de cosméticos como Barbie Loves MAC, Raquel Welch, Mineralize Satinfinish e Mineralize Skinfinish.
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A históriaTudo começou quando Frank Toskan, maquiador e fotógrafo, e Frank Angelo, um homem de negócios, proprietário de uma rede de cabelereiros, com a colaboração do jovem químico Vic Casale, para atender às necessidades dos maquiadores profissionais, desenvolvem uma linha de maquiagem composta por batons, bases, sombras e lápis de olho em combinações de cores fantásticas distribuídas inicialmente somente para amigos. O sucesso da linha de maquiagem levou a criação, em 1985 na cidade de Toronto no Canadá, da M•A•C (Make-up Art Cosmetics). A popularidade dos produtos cresceu através do tradicional boca-a-boca entre maquiadores, modelos, fotógrafos e jornalistas ao redor do mundo. O primeiro garoto-propaganda da marca foi a Dragqueen Ru Paul. Manteve-se uma indústria pequena, trabalhando apenas nos bastidores da moda, até 1991. Naquele ano, a cantora Madonna, que viajava pelo mundo com a turnê Blonde Ambition, declarou ser fã da linha de maquiagem. Foi o suficiente para que outros queridinhos do show biz também jurassem fidelidade à marca. Entre eles, a cantora Janet Jackson, a modelo Linda Evangelista e até o jogador de futebol David Beckham. Foi nesta mesma época que a marca inaugurou sua primeira loja em solo americano no eclético distrito de Greenwich Village. Até então os produtos da M•A•C eram vendidos na prestigiosa loja de departamento de Nova York Henri Bendel, onde mulheres esperavam as linhas de maquiagem da marca por semanas. O segredo dos artistas logo ganhou as ruas, afinal todos queriam usar os produtos preferidos dos maquiadores. As cores ricas, acabamentos variados e resultados deslumbrantes garantiram o sucesso da primeira marca profissional a ser vendida para o público. A marca foi criada para todas as raças, todos os sexos e todas as idades (“all sexes, all races, all ages”). As embalagens chamavam atenção: minimalistas, lisas, pretas e práticas. Em 2002 ingressou no mercado brasileiro com a inauguração de sua primeira loja no Shopping Iguatemi em São Paulo. Nos últimos 10 anos a M•A•C lançou no mercado 160 tipos de batons, 150 sombras de olho, 60 tipos de blushes e vários produtos para os cuidados dos cabelos. Hoje, a marca tornou-se uma fusão de arte, cores criativas, maquiagem irreverente e profissional. Outro trunfo é a equipe de vendas formada somente por especialistas em maquiagem. Arrojados, apaixonados pela maquiagem como arte, sempre trazem uma nova atitude na venda de cosméticos. Em todo o mundo, os artistas da M•A•C estão nos bastidores, nas passarelas, nos estúdios e nas lojas criando looks de estrelas do cinema, top models, celebridades, estilistas e divas. É para todos que adoram cor, estilo e atitude. Atualmente a M•A•C possui vários sub marcas de cosméticos como Barbie Loves MAC, Raquel Welch, Mineralize Satinfinish e Mineralize Skinfinish.
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Estilo próprio
Ao contrário de outras grandes corporações, a M•A•C não faz anúncios de seus produtos. O sucesso é resultado da informação boca a boca e da credibilidade adquirida junto aos maquiadores profissionais. Porém, a marca realiza ações simpáticas aos olhos dos consumidores e principalmente dos ativistas que lutam por questões sociais e de proteção ao meio-ambiente. Uma delas aconteceu em 1994, quando foi criado o Fundo M•A•C para Aids, que distribui recursos à populações afetadas pelo vírus HIV no mundo todo. No mesmo ano, com o objetivo de ampliar a arrecadação, foi lançado o batom Viva Glam. Todo o dinheiro obtido com as vendas do produto é revertido para o Fundo, totalizando US$ 32 milhões desde sua criação. Para divulgar o trabalho beneficente, a M•A•C abriu exceção e criou uma campanha publicitária estrelada pelos cantores Elton John, Mary J. Blige e Shirley Manson. Engajada também em questões ambientais desenvolveu o programa Back to M•A•C: para cada seis embalagens plásticas devolvidas à loja, é dado em troca um batom para a cliente. Todas as embalagens arrecadadas são doadas para empresas de reciclagem.
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-Estilo próprio
Ao contrário de outras grandes corporações, a M•A•C não faz anúncios de seus produtos. O sucesso é resultado da informação boca a boca e da credibilidade adquirida junto aos maquiadores profissionais. Porém, a marca realiza ações simpáticas aos olhos dos consumidores e principalmente dos ativistas que lutam por questões sociais e de proteção ao meio-ambiente. Uma delas aconteceu em 1994, quando foi criado o Fundo M•A•C para Aids, que distribui recursos à populações afetadas pelo vírus HIV no mundo todo. No mesmo ano, com o objetivo de ampliar a arrecadação, foi lançado o batom Viva Glam. Todo o dinheiro obtido com as vendas do produto é revertido para o Fundo, totalizando US$ 32 milhões desde sua criação. Para divulgar o trabalho beneficente, a M•A•C abriu exceção e criou uma campanha publicitária estrelada pelos cantores Elton John, Mary J. Blige e Shirley Manson. Engajada também em questões ambientais desenvolveu o programa Back to M•A•C: para cada seis embalagens plásticas devolvidas à loja, é dado em troca um batom para a cliente. Todas as embalagens arrecadadas são doadas para empresas de reciclagem.
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Ícone de Beleza
A marca de cosméticos e maquiagens M•A•C já utilizou em sua comunicação figuras e celebridades como Sandra Bernhard, Shirley Manson, Pamela Anderson, Missy Elliott, Christina Aguilera, Linda Evangelista, Lisa Marie Presley e até figuras polêmicas como Boy George e Elton John. Recentemente, para divulgar uma linha limitada, Barbie Loves MAC, a boneca Barbie foi utilizada como garota-propaganda. Rosa choque, verde alface, dourado, tudo para a mulher se transformar na mais icônica boneca de sempre. A marca líder de cosméticos profissionais lançou a série Ícones de Beleza (Beauty Icon) em Outubro de 2003 para pagar tributo aos ícones culturais mais célebres do mundo. Beldades como Liza Minelli (2004), Diana Ross (2005) e a francesa Catherine Deneuve (2006) estamparam sua beleza em campanhas da marca. Em 2007, a premiada atriz Raquel Welch (filha de uma americana e um boliviano) foi nomeada como Ícone de Beleza da M•A•C. Cada “ícone” foi fotografado pelo renomado fotógrafo, Michael Thompson, em seu estúdio em Nova York sob a direção de James Gager, Vice-Presidente Senior e Diretor de Criação da M•A•C. Raquel Welch e a empresa tiveram uma colaboração estreita no desenvolvimento de uma linha de maquiagem.
Ícone de Beleza
A marca de cosméticos e maquiagens M•A•C já utilizou em sua comunicação figuras e celebridades como Sandra Bernhard, Shirley Manson, Pamela Anderson, Missy Elliott, Christina Aguilera, Linda Evangelista, Lisa Marie Presley e até figuras polêmicas como Boy George e Elton John. Recentemente, para divulgar uma linha limitada, Barbie Loves MAC, a boneca Barbie foi utilizada como garota-propaganda. Rosa choque, verde alface, dourado, tudo para a mulher se transformar na mais icônica boneca de sempre. A marca líder de cosméticos profissionais lançou a série Ícones de Beleza (Beauty Icon) em Outubro de 2003 para pagar tributo aos ícones culturais mais célebres do mundo. Beldades como Liza Minelli (2004), Diana Ross (2005) e a francesa Catherine Deneuve (2006) estamparam sua beleza em campanhas da marca. Em 2007, a premiada atriz Raquel Welch (filha de uma americana e um boliviano) foi nomeada como Ícone de Beleza da M•A•C. Cada “ícone” foi fotografado pelo renomado fotógrafo, Michael Thompson, em seu estúdio em Nova York sob a direção de James Gager, Vice-Presidente Senior e Diretor de Criação da M•A•C. Raquel Welch e a empresa tiveram uma colaboração estreita no desenvolvimento de uma linha de maquiagem.
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A marca no mundo
Atualmente, a marca pertencente ao grupo Estée Lauder desde 1997, possui mais de 400 pontos de venda em 56 países ao redor do mundo.
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A marca no mundo
Atualmente, a marca pertencente ao grupo Estée Lauder desde 1997, possui mais de 400 pontos de venda em 56 países ao redor do mundo.
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A marca em imagens
Clique nas imagens abaixo para ampliar e conhecer um pouco mais sobre a marca M•A•C.
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A marca em imagens
Clique nas imagens abaixo para ampliar e conhecer um pouco mais sobre a marca M•A•C.
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Você sabia?
● A marca é uma das mais procuradas e vendidas dentro dos DUTY Free nos principais aeroportos do mundo.
● A marca é uma das mais procuradas e vendidas dentro dos DUTY Free nos principais aeroportos do mundo.
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