Ela não inventou o computador, tão pouco criou softwares revolucionários, apenas soube vender de um modo inteligente, do jeito que o cliente quer. Na DELL que manda é você.
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A história
Michael Dell fundou a empresa em 1984, então com 19 anos, enquanto ainda estudava na Universidade do Texas na cidade de Austin. Com apenas US$ 1 mil, a empresa foi fundada com o nome de PC´s Limited. Sua idéia era vender computadores pessoais direto aos clientes, passando por cima dos canais de distribuição tradicionais: as lojas. Para dar o pontapé inicial da empresa, precisava conseguir máquinas a preços baixos. Entrou em uma loja de informática e comprou a prazo todo o estoque de computadores encalhados. Aí, pegou as máquinas, e dentro de seu dormitório na universidade, calibrou-as com discos rígidos maiores e programas mais recentes, e começou a vendê-las por telefone, com preços em média 20% inferiores aos da concorrência, através de anúncios colocados em revistas especializadas e de informática. Nascia um conceito novo e simples de negócio: vender computadores pessoais diretamente ao consumidor, trabalhando com estoques mínimos, sem o uso dos canais tradicionais de distribuição. Desta forma, a DELL poderia detectar melhor a necessidade de seus clientes e oferecer soluções mais eficazes para satisfazê-los. Com o sucesso da empresa, Michael Dell largou a faculdade para administrar seu negócio em tempo integral. -
A história
Michael Dell fundou a empresa em 1984, então com 19 anos, enquanto ainda estudava na Universidade do Texas na cidade de Austin. Com apenas US$ 1 mil, a empresa foi fundada com o nome de PC´s Limited. Sua idéia era vender computadores pessoais direto aos clientes, passando por cima dos canais de distribuição tradicionais: as lojas. Para dar o pontapé inicial da empresa, precisava conseguir máquinas a preços baixos. Entrou em uma loja de informática e comprou a prazo todo o estoque de computadores encalhados. Aí, pegou as máquinas, e dentro de seu dormitório na universidade, calibrou-as com discos rígidos maiores e programas mais recentes, e começou a vendê-las por telefone, com preços em média 20% inferiores aos da concorrência, através de anúncios colocados em revistas especializadas e de informática. Nascia um conceito novo e simples de negócio: vender computadores pessoais diretamente ao consumidor, trabalhando com estoques mínimos, sem o uso dos canais tradicionais de distribuição. Desta forma, a DELL poderia detectar melhor a necessidade de seus clientes e oferecer soluções mais eficazes para satisfazê-los. Com o sucesso da empresa, Michael Dell largou a faculdade para administrar seu negócio em tempo integral. -
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Somente no primeiro ano, a empresa teve um faturamento de US$ 6 milhões. O sucesso foi tanto que Michael Dell começou a ser assediado para vender sua empresa. Em 1987, a PC´s Limited começou a operar também no Reino Unidos. Nos quatro anos seguintes, espalhou suas operações por outros 11 países. Somente em 1988 a empresa adota o nome de Dell Computers. No ano de 1990, a empresa tentou vender seus produtos indiretamente através de supermercados e lojas de computadores como CompUSA e Staples, porém o sucesso foi muito tímido e a empresa voltou o foco no seu bem sucedido modelo de vendas diretas ao consumidor. Em 1993, ingressou de vez na chamada “Guerra dos computadores” ao baixar seus preços ainda mais e estender a garantia. Foram anos de uma obsessiva busca pela redução de custos, que resultou em uma empresa feita sob medida para a Internet – anos antes de ela existir. Quando, em 1995, a Internet explodiu, a DELL tinha a faca e o queijo na mão. Começou a vender on-line no ano seguinte. Em 1997 se tornou a primeira empresa a registrar um volume diário de vendas on-line no valor de US$ 1 milhão. No ano de 1999 ultrapassou a Compaq e se tornou a maior vendedora de computadores pessoais do mercado americano. A empresa abriu sua fábrica em solo brasileiro na cidade de Eldorado do Sul no Rio Grande do Sul em novembro desse mesmo ano. A partir de 2004 expandiu seus produtos para multimídia e entretenimento com o lançamento de televisores, handhelds e jukeboxes digitais. Foi assim que Michael Dell, executivo-chefe há mais tempo no cargo na indústria de computadores, e que anunciou aos 18 anos de idade que bateria a IBM, se tornou o homem mais rico do mundo com menos de 40 anos de idade.
Somente no primeiro ano, a empresa teve um faturamento de US$ 6 milhões. O sucesso foi tanto que Michael Dell começou a ser assediado para vender sua empresa. Em 1987, a PC´s Limited começou a operar também no Reino Unidos. Nos quatro anos seguintes, espalhou suas operações por outros 11 países. Somente em 1988 a empresa adota o nome de Dell Computers. No ano de 1990, a empresa tentou vender seus produtos indiretamente através de supermercados e lojas de computadores como CompUSA e Staples, porém o sucesso foi muito tímido e a empresa voltou o foco no seu bem sucedido modelo de vendas diretas ao consumidor. Em 1993, ingressou de vez na chamada “Guerra dos computadores” ao baixar seus preços ainda mais e estender a garantia. Foram anos de uma obsessiva busca pela redução de custos, que resultou em uma empresa feita sob medida para a Internet – anos antes de ela existir. Quando, em 1995, a Internet explodiu, a DELL tinha a faca e o queijo na mão. Começou a vender on-line no ano seguinte. Em 1997 se tornou a primeira empresa a registrar um volume diário de vendas on-line no valor de US$ 1 milhão. No ano de 1999 ultrapassou a Compaq e se tornou a maior vendedora de computadores pessoais do mercado americano. A empresa abriu sua fábrica em solo brasileiro na cidade de Eldorado do Sul no Rio Grande do Sul em novembro desse mesmo ano. A partir de 2004 expandiu seus produtos para multimídia e entretenimento com o lançamento de televisores, handhelds e jukeboxes digitais. Foi assim que Michael Dell, executivo-chefe há mais tempo no cargo na indústria de computadores, e que anunciou aos 18 anos de idade que bateria a IBM, se tornou o homem mais rico do mundo com menos de 40 anos de idade.
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A linha do tempo
1985
● A empresa fabrica seu primeiro computador com design próprio, o Turbo PC, equipado com processador Intel 8088 com a velocidade de 8MHz.
1991
● Introduz o primeiro Notebook PC da marca, disponível em várias cores.
1996
● Introduz uma linha de servidores de rede.
1997
● Introduz uma linha de workstations.
1999
● Lança o suporte técnico on-line chamado “E-Support Direct from Dell”.
A linha do tempo
1985
● A empresa fabrica seu primeiro computador com design próprio, o Turbo PC, equipado com processador Intel 8088 com a velocidade de 8MHz.
1991
● Introduz o primeiro Notebook PC da marca, disponível em várias cores.
1996
● Introduz uma linha de servidores de rede.
1997
● Introduz uma linha de workstations.
1999
● Lança o suporte técnico on-line chamado “E-Support Direct from Dell”.
2003
● Introduz uma linha de impressoras, expandindo sua gama de produtos.
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● Introduz uma linha de impressoras, expandindo sua gama de produtos.
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Os slogans
Dude, you're gettin' a Dell!
It's not just a deal, it's a Dell!"
Easy as Dell.
Dell. Purely You.
Be Direct.
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O valor
Segundo a consultoria britânica InterBrand, somente a marca DELL está avaliada em US$ 11.55 bilhões, ocupando a posição de número 31 no ranking das marcas mais valiosas do mundo. -
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A marca no mundo
A DELL Computer, baseada na cidade texana de Round Rock, é líder mundial em venda direta de computadores, dominando 31% das vendas mundiais de computadores pessoais, tendo mais de 80 mil funcionários e atingindo faturamento de US$ 57.5 bilhões. Mais de 113.000 clientes corporativos e institucionais, no mundo inteiro, recorrem à página da empresa na Internet, para realizar negócios on-line. A DELL é a fabricante de sistemas de computadores que apresenta o maior crescimento da indústria, ocupando a primeira posição no ranking mundial das empresas do setor.
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A marca em imagens
Clique nas imagens abaixo para ampliar e conhecer um pouco mais sobre a marca DELL.
A marca em imagens
Clique nas imagens abaixo para ampliar e conhecer um pouco mais sobre a marca DELL.
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Você sabia?
● A empresa vende em torno de US$ 60 milhões por dia via Internet. O website recebe 840 milhões de pedidos por trimestre, em seus 82 sites diferentes, escritos em 21 línguas e dialetos e utilizando 40 moedas para efetuar transações.
● Michael Dell é o quinto homem mais rico do mundo, com fortuna avaliada em mais de US$ 20 bilhões.
Você sabia?
● A empresa vende em torno de US$ 60 milhões por dia via Internet. O website recebe 840 milhões de pedidos por trimestre, em seus 82 sites diferentes, escritos em 21 línguas e dialetos e utilizando 40 moedas para efetuar transações.
● Michael Dell é o quinto homem mais rico do mundo, com fortuna avaliada em mais de US$ 20 bilhões.
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