16.8.07

HÄAGEN-DAZS

Depois do surgimento da marca HÄAGEN-DAZS, tomar um simples sorvete se tornou algo nobre, um enorme prazer. Muito mais que sabores exclusivos e exóticos, o hábito de tomar HÄAGEN-DAZS é saborear uma grife com exclusividade. Como diz o slogan brasileiro “Todo mundo se derrete por ele”.
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A história
A história do sorvete HÄAGEN-DAZS tem origem no ano de 1920, quando Reuben Mattus, um jovem empreendedor polaco dotado de paixão e visão na criação de sorvetes finos, trabalhava na empresa de sua mãe vendendo sorvetes de frutas nas ruas do bairro do Bronx, na cidade de Nova York, em uma carroça. Para vender os melhores sorvetes de frutas, ele insistia na utilização dos melhores ingredientes disponíveis no mercado. O negócio da família prosperou durante três décadas, quando em 1961, Mattus e sua mulher, Rose, resolveram abrir seu próprio negócio no setor de sorvetes, em virtude da decepção da qualidade dos sorvetes servidos devido à adição de estabilizantes, aditivos, preservativos e quantidades excessivas de ar para aumentar o volume. Nomeou sua marca como HÄAGEN-DAZS, palavra que soava como se fosse dinamarquesa, pois naquela época outras marcas de sorvetes do mercado americano utilizavam nomes escandinavos ou alemães. A marca iniciou apenas com três sabores: vanilla (baunilha), chocolate e café. Reuben Mattus e sua paixão por qualidade fizeram com que seus sorvetes tivessem um sabor único. O sorvete de chocolate era feito com chocolates vindo da Bélgica, o de café vindo da Colômbia enquanto a vanilla era importada da ilha de Madagascar. Inicialmente seus produtos eram encontrados somente nos cafés e gourmet da cidade de Nova York, mas não demorou muito para uma rede de distribuição ser implantada, fazendo os sorvestes chegarem à costa leste do país. Em 1973, o sorvete HÄAGEN-DAZS já era conhecido em todo os Estados Unidos. Em 1976, Doris, filha de Mattus, abriu a primeira loja sob a marca HÄAGEN-DAZS. Foi um sucesso imediato e a popularidade levou a rápida expansão das lojas por todo país. A partir de 1982 a marca começou a sua expansão internacional, ingressando no mercado japonês, que não tardou muito para se transformar no maior mercado da marca. Com a venda da empresa em 1983 para a Pillsbury Company por US$ 70 milhões, que se comprometeu a manter a alta qualidade do produto, a marca se tornou um fenômeno global, ingressando nos mercados inglês, alemão e francês em 1987. A primeira e única fábrica fora dos Estados Unidos foi inaugurada em 1993 ao norte da França. A marca virou sinônimo de excelência, produzindo sabores distintos como o Vanilla Swiss Almond, Butter Pecan, Dulce de Leche, Macadamia, Cookies and Cream (sorvete de baunilha com pedaços de cookies de chocolate), Strawberry Cheesecake, entre muitos outros.
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A linha do tempo
1986

Introdução da nova linha chamada HÄAGEN-DAZS ice cream bar, composta por sorvetes em palitos.
1991
Introdução do Frozen Yogurt.
1993
Introdução do HÄAGEN-DAZS Sorbet, uma linha de sorvetes sem gordura.
1997
Introdução do HÄAGEN-DAZS Dulce de Leche, um dos sabores mais tradicionais e populares da marca.
2000
Introdução da linha HÄAGEN-DAZS Gelato, inspirada na Itália.
2004
Introdução do HÄAGEN-DAZS light, uma linha de sorvete com 50% menos de gordura e calorias.
2006
Introdução do HÄAGEN-DAZS Mayan Chooclate, um sabor que combina o tradicional chocolate com um toque de canela.
Introdução do HÄAGEN-DAZS Baristo, uma bebida que mistura café com sorvetes da linha light.
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Os sabores
A marca HÄAGEN-DAZS possui uma enorme quantidade de sabores, muitos deles combinações exóticas, que são permanentes, como podemos ver nas lista abaixo. Existem ainda as chamadas edições limitadas nos sabores German Chocolate Cake (2006 e 2007), Strawberry Shortcake (2007), Carrot Cake Passion, Cappuccino Commotion, Marsala Fig (2006 e 2007), Sweet Potato (apenas no Japão), Chestnut (apenas no Japão), Mango & Passionfruit, Caramel Apple Crumble e mais recentemente o Sticky Toffee Pudding (lançado no verãode 2007). Uma outra linha de sabores, chamada Reserve, é composta por Brazilian açaí berry sorbet, Amazon valley chocolate, Pomegranate chip, Hawaiian lehua honey and sweet cream, Toasted coconut sesame brittle e Pomegranate and dark chocolate bar. Somente dois sabores foram retirados de sua linha permanente em toda sua história: Carob (1983) e Honey Vanilla (1985). Os sabores listados abaixo não estão disponíveis em todos os países.
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● Almond Hazelnut Swirl
● Baileys Irish Cream
● Banana Split
● Belgian Chocolate
● Black Raspberry Chip
● Black Walnut
● Butter Pecan
● Caramel Cone
● Cherry Vanilla
● Chocolate
● Chocolate Chip Cookie Dough
● Chocolate Chocolate Chip
● Chocolate Peanut Butter
● Cinnamon Dulce de Leche
● Coconut Macaroon
● Coffee
● Cookies and Cream
● Crème Brûlée
● Dulce de Leche
● English Toffee
● Lemon Sorbet
● Lychee
● Macadamia Nut Brittle
● Mango Sorbet
● Mayan Chocolate
● Mint Chip
● Mocha Almond Fudge
● Mocha Chip
● Peaches and Cream
● Pannacotta
● Pineapple Coconut
● Pistachio
● Pralines and Cream
● Raspberry Sorbet
● Rocky Road
● Rockmelon
● Rich Milk (apenas no Japão)
● Rum Raisin
● Strawberry
● Strawberry Cheesecake
● Triple Chocolate
●Vanilla
● Vanilla Bean
● Vanilla Chocolate Chip
● Vanilla Fudge
● Vanilla Fudge Brownie (conhecido como Vanilla Caramel Brownie)
● Vanilla Swiss Almond
● Waffle Cone
● White Chocolate Raspberry Truffle
● Green Tea (China, Japão, Coréia do Sul, Hong Kong, Taiwan, Tailândia e Cingapura)
● Azuki (Apenas no Japão)
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Os slogans
Let your tongue travel.
The art of pure pleasure.
Made like no other.
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A marca no mundo
A HÄAGEN-DAZS se transformou em uma grife no segmento de sorvetes, primando pela alta e distinguível qualidade, tendo aproximadamente 865 cafés próprios ao redor do mundo, estando presente em mais de 54 países. As lojas HÄAGEN-DAZS comercializam os tradicionais produtos da rede como os picolés individuais, potes de sorvete com 473ml ou o tamanho mini, possuindo entre 24 a 32 sabores diferentes. Mais de 70% das suas vendas são feitas fora dos Estados Unidos.
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A marca em imagens
Clique nas imagens abaixo para ampliar e conhecer um pouco mais sobre a marca HÄAGEN-DAZS.
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Você sabia?
O sorvete de Strawberry teve sua fórmula desenvolvida e aperfeiçoada por 6 anos. O sabor mais vendido no Japão é o Green Tea, enquanto na Inglaterra os sabores Pralines & Cream, Belgian Chocolate e Vanilla são os mais consumidos pelo público. Já no mundo, o sabor de Vanilla é o campeão de vendas, seguido pelo Dulce de Leche e Chocolate.
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