O canal de televisão THE WEATHER CHANNEL se transformou num dos maiores fenômenos de mídia do último século. Fez com que o hábito da previsão do tempo se transformasse numa verdadeira epidemia. Tanto que a marca também oferece previsões através de celulares, palm tops, pagers e outros meios de comunicação.
-
--
A história
O canal de televisão a cabo THE WEATHER CHANNEL, sediado na cidade de Atlanta, foi ao ar no dia 2 de maio de 1982, idealizado por Frank Batten, Chairman da empresa Landmark Communications, para transmitir a previsão do tempo 24 horas por dia. Batten comprou a idéia do famoso homem do tempo do programa Good Morning America, John Coleman. O canal foi o primeiro a surgir na mídia especializado em previsão do tempo, furacões e tempestades. Frank definia seu canal especializado como “Weather forecast that will never end”. Não demorou muito para conquistar a reputação de mídia mais confiável na questão previsão do tempo. Inicialmente o canal era abastecido pelas previsões meteorológicas do NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration). No ano de 1996 a empresa lançou uma extensão do canal, com a estréia do site na internet (www.weather.com). Não demorou muito para o site se tornar um enorme sucesso, sendo um dos mais acessados da rede mundial de computadores. Devido a toda essa expansão, o weather.com começou a oferecer sites específicos para determinadas regiões e em diferentes idiomas como: uk.weather.com (Inglaterra), wetter123.com (Alemanha), meteo123.com (França), espanol.weather.com (América Latina) e canaldotempo.com (Brasil).
-
-
A história
O canal de televisão a cabo THE WEATHER CHANNEL, sediado na cidade de Atlanta, foi ao ar no dia 2 de maio de 1982, idealizado por Frank Batten, Chairman da empresa Landmark Communications, para transmitir a previsão do tempo 24 horas por dia. Batten comprou a idéia do famoso homem do tempo do programa Good Morning America, John Coleman. O canal foi o primeiro a surgir na mídia especializado em previsão do tempo, furacões e tempestades. Frank definia seu canal especializado como “Weather forecast that will never end”. Não demorou muito para conquistar a reputação de mídia mais confiável na questão previsão do tempo. Inicialmente o canal era abastecido pelas previsões meteorológicas do NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration). No ano de 1996 a empresa lançou uma extensão do canal, com a estréia do site na internet (www.weather.com). Não demorou muito para o site se tornar um enorme sucesso, sendo um dos mais acessados da rede mundial de computadores. Devido a toda essa expansão, o weather.com começou a oferecer sites específicos para determinadas regiões e em diferentes idiomas como: uk.weather.com (Inglaterra), wetter123.com (Alemanha), meteo123.com (França), espanol.weather.com (América Latina) e canaldotempo.com (Brasil).
-
-
A evolução visual
Ao longo de sua história o THE WEATHER CHANNEL modificou seu logotipo muito pouco. Foram três modificações com a clara intenção de apenas modernizá-lo, como podemos ver abaixo. A primeira ocorreu em 1996 quando o logotipo ganhou um tom de azul mais claro e uniforme, além de um formato mais retangular. Em 2005, mais precisamente no dia 15 de agosto, ocorreu a mudança mais radical, com o logotipo assumindo um formato quadrado. O logotipo que será utilizado somente em 2007, em virtude da comemoração de 25 anos do canal, vem acrescido do número 25 em um formato mais retangular.
-
Ao longo de sua história o THE WEATHER CHANNEL modificou seu logotipo muito pouco. Foram três modificações com a clara intenção de apenas modernizá-lo, como podemos ver abaixo. A primeira ocorreu em 1996 quando o logotipo ganhou um tom de azul mais claro e uniforme, além de um formato mais retangular. Em 2005, mais precisamente no dia 15 de agosto, ocorreu a mudança mais radical, com o logotipo assumindo um formato quadrado. O logotipo que será utilizado somente em 2007, em virtude da comemoração de 25 anos do canal, vem acrescido do número 25 em um formato mais retangular.
-
-
Os Slogans
We Take The Weather Seriously, But Not Ourselves. (1982-1984)
Weatherproofing America. (1984-1986)
You Need Us, The Weather Channel, For Everything You Do. (1986-1991)
Weather You Can Always Turn To. (1991-1995)
No Place on Earth Has Better Weather. (1996-1999)
Keeping You Ahead Of The Storm. (2000)
Live By It. (2001-2005)
Bringing Weather to Life. (2005-2007)
Celebrating 25 Years of Great Weather. (somente em 2007)
-
A marca no mundo
Atualmente o canal THE WEATHER CHANNEL transmite a previsão do tempo de 98.000 localidades do mundo, sendo assistido por mais de 90 milhões de lares somente nos Estados Unidos. A empresa mantém uma equipe com mais de 120 meteorologistas especializados em condições climáticas diversas.
-
-
A marca em imagens
Clique nas imagens abaixo para ampliar e conhecer um pouco mais sobre a marca THE WEATHER CHANNEL.
A marca em imagens
Clique nas imagens abaixo para ampliar e conhecer um pouco mais sobre a marca THE WEATHER CHANNEL.
-
-
-
Você sabia?
● O site do THE WEATHER CHANNEL, um dos mais acessados do mundo (atualmente é o 159 no ranking), rompeu a barreira dos 20.1 milhões de visitas no ano de 2003, com uma média de 20 milhões de visitas mensais. O site atingiu seu recorde de visitas no dia 18 de setembro de 2003, durante o furacão Isabel, quando recebeu mais de 7 milhões de visitantes.
● O site do THE WEATHER CHANNEL, um dos mais acessados do mundo (atualmente é o 159 no ranking), rompeu a barreira dos 20.1 milhões de visitas no ano de 2003, com uma média de 20 milhões de visitas mensais. O site atingiu seu recorde de visitas no dia 18 de setembro de 2003, durante o furacão Isabel, quando recebeu mais de 7 milhões de visitantes.
-
Visite: www.weather.com